Skip to content
Home » Banoffe ? Receita de Banoffe Original com Nata

Banoffe ? Receita de Banoffe Original com Nata





Delicie-se com a irresistível combinação de banana e toffee no clássico Banoffe. Saiba tudo sobre essa sobremesa dos deuses! Banoffe? Receita de Banoffe Original com Nata. Torta feita à base de Banana, Biscoitos, Calda e Creme. Sobremesa Gostosa de Origem Britânica.

É uma sobremesa que requer poucos ingredientes além de ficar pronta em poucos minutos. Possui um sabor bem adocicado equilibrado pelo Chantilly, Claras em Neve ou Nata. Com certeza quem experimentar irá adora-la!

Banoffe

Lista de Ingredientes

  • 2 pacotes de Biscoito de Maisena
  • 360g de Manteiga equivalente a 01 xícara e Meia de chá em temperatura ambiente
  • 400 g de Chantilly ou Claras em Neve ou Nata
  • 400 g de Doce de Leite
  • 05 Bananas Maduras do tipo Nanicas
  • Canela em Pó
  • Raspas de Chocolate ao Leite

Preparando Como Fazer Receita de Banoffe

Passo 01 – Pegue um liquidificador de copo grande, coloque os biscoitos de maisena e 360 g de Manteiga, tampe e bata em velocidade baixa para triturar todos os biscoitos criando uma massa pastosa.

Passo 02 – Agora pegue uma forma grande de vidro refratário e forre com toda a massa de biscoito triturado. Leve ao forno preaquecido por 07 minutos na temperatura de 180º C.

Passo 03 – Retire a forma do forno e por cima dessa massa coloque uma camada de fatias de bananas cortadas pelo comprimento. Em cima da camada de banana, cubra com uma camada de doce de leite. Sobre a camada do doce de leite faça uma camada de Chantilly, ou Claras em Neve ou Nata.

Passo 04 – Sobre a última camada polvilhe Canela em Pó a gosto e Raspas de Chocolate ao Leite. Leve à geladeira por 30 minutos e está Pronto! Sirva ainda Gelado, fica uma delícia!

Curiosidades e Comentários sobre Banoffe

Uma comida tradicional da região belga é a torta banoffe. É uma sobremesa rica feita com fatias de banana cozidas e gemas de ovo batidas açucaradas. Esta sobremesa exótica é apreciada por belgas e estrangeiros. Por exemplo, muitos turistas britânicos e americanos adoram comprar tortas banoffe nos mercados da Bélgica.

O nome desta pastelaria refere-se a um famoso biscoito de chocolate belga. No entanto, a receita para esta sobremesa mudou ao longo dos anos. Originalmente, os cozinheiros usavam fatias de banana como base para o prato. Eles então adicionaram uma mistura de aromas de baunilha, amêndoa e coco à mistura.

Em seguida, eles cozinhavam as fatias de banana em um creme adoçado antes de adicionar as gemas batidas e mais fatias de banana. Para finalizar o prato, acrescentavam chocolate meio amargo picado.

Para aprender a fazer uma torta banoffE, é bom ler várias receitas. Lê-los irá ajudá-lo a escolher quais ingredientes você deseja incluir em seu prato. Você também pode participar de aulas de culinária que ensinam novas receitas culinárias.

Existem vários livros sobre culinária que podem ajudá-lo a aprender novas receitas. Esses livros irão ajudá-lo a entender como fazer ótimos pratos como a torta banoffe.

Além de ajudá-lo a aprender sobre culinária, os jantares em família são uma excelente maneira de fazer novos amigos. Você deve sempre tentar fazer uma visita à sua família na hora do jantar, se você mora longe deles.

Fazer isso mostra que você se importa o suficiente para aparecer e dizer olá. Além disso, isso lhe dará a chance de dizer a eles como a culinária deles melhorou sua vida. Escusado será dizer que ‘sentar para uma refeição com a família é uma ótima maneira de passar o tempo juntos!

A torta banoffe é uma sobremesa belga clássica que todos deveriam experimentar pelo menos uma vez na vida. Fazer esta torta para a família é uma ótima maneira de mostrar sua gratidão pelas refeições; também é uma atividade divertida com resultados deliciosos!

Fonte natural de energia, os franceses preparavam uma série de sobremesas para comer depois do almoço. Semelhante à forma como as bananas fornecem muitos açúcares naturais, algumas receitas de sobremesas exigem pouco ou nenhum açúcar adicionado.

Essas sobremesas geralmente são servidas na hora do chá e incluem tortas de tiffin, syllabubs e bolas de neve de sherbert. Na Índia, tiffin significa “carregar em uma bolsa”, já que as pessoas embalam suas refeições com lanches para viagens mais longas. Mesmo que muitas pessoas comam sobremesas depois do almoço, elas devem estar cientes de sua ingestão de açúcar.

A torta Banoffe é uma sobremesa que pode ser consumida no café da manhã ou no jantar. Nos séculos 18 e 19, os moradores de Saint Thomas enviavam seu produto premium – banoffe – para ilhas próximas para consumo durante os meses de inverno.

Ainda hoje, alguns moradores de Saint Thomas preparam sua sobremesa de ação de graças todos os anos, adicionando nozes e leite de coco à receita tradicional. Este prato também é popular durante os meses de verão, quando as pessoas querem algo leve após uma refeição pesada.

Além da população local de St Thomas, turistas de outras ilhas do Caribe também adotaram este prato como parte de suas tradições culinárias de sobremesas.

Uma sobremesa popular que deve ser experimentada após uma refeição, a torta banoffe geralmente é comida com sorvete. Por ser tão rico em sabor, muitas pessoas preferem adicionar outro doce em vez de comê-lo com sorvete.

Outros apreciam este prato com crème caramel, frutas frescas ou chantilly como coberturas. Em algumas partes dos Estados Unidos, o adotivo de banana – feito com bananas e especiarias – é tradicionalmente servido com sanduíches quentes de rosbife na Ilha Johnson durante o outono.

Durante séculos, este prato provou ser benéfico após as refeições, pois fornece energia natural ao mesmo tempo que satisfaz as papilas gustativas.

A torta Banoffe é uma sobremesa britânica única que pode ser saboreada a qualquer hora do dia ou da noite. A receita tradicional não leva leite de coco, o que explica sua textura e sabor inusitados. Mesmo que muitas pessoas comam sobremesas após o almoço, elas devem estar cientes da ingestão de açúcar ao saborear a torta de banoffe.

Deixe Uma Resposta

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos capítulo 05, versículo 08