Skip to content
Home » Bolo Red Velvet ? Bolo Red Velvet Receita Completa

Bolo Red Velvet ? Bolo Red Velvet Receita Completa




Bolo Red Velvet

Descubra o encanto do “Bolo Red Velvet”! Aprenda a fazer essa iguaria irresistível que vai conquistar seu coração. 🍰❤️ Não perca essa delícia! Bolo Red Velvet ? Bolo Red Velvet Receita Completa, Decorado, Simples, Original Americano, Como Fazer, Massa, com Beterraba, Leite Ninho. A massa do bolo ficará extremamente macia, além de colorida na tonalidade do vermelho, dessa forma sendo apelidado de aveludado vermelho ou, o termo em inglês, red velvet.

O bolo red velvet não é simplesmente um bolo de baunilha pintado de vermelho com auxílio de corantes. Muito pelo contrário, surgiu de forma inesperada após uma reação química entre o vinagre branco e o cacau em pó. Por isso, a receita original é feita utilizando vinagre e nada de corantes para tingir a massa do bolo!

Antes de começar a fazer esta receita, prepare o “Creme Azedo” pois demora 24 horas para ficar pronto. Ensinamos a fazer na “** Dica 2” mais abaixo durante o preparo da receita.

Lista de Ingredientes

  • 01 colher de sopa de Vinagre Branco (Pode ser de Alcool, ou de Maçã fica a seu critério)
  • 100 ml de Leite Integral
  • 550 g de Farinha de Trigo Sem Fermento (Peneirada)
  • 40 g de Cacau Puro em Pó
  • 400 g de Açúcar Cristal
  • 01 colher de sopa de Fermento Químico em Pó
  • 01 colher de chá de Bicarbonato de Sódio
  • 03 Ovos Inteiros de Galinha
  • 100 ml de Óleo
  • 01 colher de sopa de Extrato de Baunilha (não é a essência de baunilha, tem que ser o extrato)
  • 01 colher de sopa de Corante em Gel Vermelho
  • 200 g de Manteiga em temperatura ambiente (não pode ser margarina)

Preparando Como Fazer Receita de Bolo Red Velvet

Passo 01 – Primeiro misture em uma vasilha uma colher de sopa de vinagre branco com 100 ml de leite integral. O objetivo dessa mistura é criar um leite talhado. Depois deixe descansar por 10 minutos sem mexer.

Passo 02 – Agora pegue uma batedeira grande, adicione 550g de Farinha de Trigo Sem fermento Peneirada com auxílio de uma peneira metálica de cozinha. Logo em seguida, acrescente 40 g de Cacau puro em pó também peneirado para não empedrar. Por fim, agora sem peneirar, coloque 400 g de Açúcar Cristal, uma colher de sopa de fermento químico em pó e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Bata suavemente com a batedeira em velocidade baixa para misturar os ingredientes por igual.

Passo 03 – Acrescente três ovos inteiros de galinha batidos com ajuda de um FUEdentro da vasilha onde estava talhando o Leite no Passo 01. Nessa mesma vasilha adicione 100 ml de Óleo, uma colher de sopa de extrato de baunilha e uma colher de sopa de corante em Gel Vermelho. Misture e deixe descansar novamente.

*Dica 1: Se preferir ao invés de utilizar o corante em gel vermelho, pegue uma panela grande, coloque 06 beterrabas médias picadas em cubos com apenas uma xícara de água e ponha para cozinhar. Quando evaporar a água e o sumo ficar grosso, desligue o fogo e utilize esse sumo concentrado de beterraba no lugar do corante em gel vermelho!

Passo 04 – Na bacia da bateira onde estão os ingredientes misturados do Passo 02, acrescente 200 g de Manteiga em temperatura ambiente e 200 g de “Creme Azedo”. Bata tudo com a batedeira em velocidade baixa para não espalhar a farinha para todo lado até misturar toda a manteiga e o “Creme Azedo”.

**Dica 2: Veja Como Fazer o “Creme Azedo”, em uma vasilha grande, coloque 200 g de Creme de Leite fresco, 50 ml de Leite integral e duas colheres de sopa apenas do sumo do limão espremido. Misture bem utilizando um garfo, ou FUE, até ficar numa textura grossa e pastosa. Assim que atingir essa textura ideal, cubra a vasilha com papel toalha e deixe descansar por 24 horas em temperatura ambiente e, então, seu “Creme Azedo” estará pronto para uso.

Passo 05 – Agora pegue a vasilha onde está o Leite talhado e despeje aos poucos, dentro da bacia da batedeira onde está a farinha misturada com os demais ingredientes, sempre dando uma misturada de leve com a batedeira em velocidade baixa. Misture bem até a massa ficar bem homogênea. Você já vai perceber a massa do bolo com a cor bem avermelhada e um cheiro delicioso.

Passo 06 – Agora pegue Quatro assadeiras de 20 cm por 05 cm de altura e unte-as com manteiga e polvilhe com farinha de trigo sem fermento. Divida a massa pronta do Passo 05 igualmente dentro das quatro formas untadas. Agora leve as formas para o forno preaquecido na temperatura de 180º graus durante 40 minutos.

Passo 07 – Por último, vamos finalmente montar o bolo red velvet. Em um prato grande, ou em uma vasilha grande específica para guardar bolos, coloque a primeira camada utilizando o bolo assado de uma das quatro formas. Lembre-se de desenforma-las com cuidado para não quebrar. Por cima dessa primeira camada de bolo, cubra com o recheio de Creme Cheese e Limão siciliano. Acima dessa camada de recheio coloque a próxima camada de bolo. Repita essas camadas de Recheio/Bolo até utilizar todas as quatro camadas de bolo. Por último, cubra todo o bolo utilizando o próprio recheio como cobertura e decore como quiser. Deixe a imaginação fluir, coloque Pedaços de Morango frescos ou Amoras. Está Pronto, Sirva seu Bolo Red Velvet e Bom Apetite!

Curiosidades e Comentários sobre Bolo Red Velvet

Os bolos de veludo vermelho são uma sobremesa favorita entre muitas pessoas. Eles são especialmente populares durante a temporada de férias e em torno do Dia dos Namorados. Os bolos de veludo vermelho americanos são feitos com camadas de bolo de chocolate e cobertura de baunilha.

Os bolos de veludo vermelho americanos vieram originalmente da mistura de vinagre com cacau puro. Muitas mulheres aprenderam a fazer bolos de veludo vermelho usando esses ingredientes. Eles também aprenderam a usar corante vermelho em suas receitas de bolo para torná-los mais coloridos.

Elas, então, compartilharam suas receitas racionadas umas com as outras, e foi assim que surgiu o bolo de veludo vermelho americano original.

O nome da cor do bolo e da cobertura veio do nome da cor-avermelhada, utilizando criativamente o que tinham para criar suas sobremesas favoritas.

Para descrever um bolo muito macio que usava corante vermelho, eles usaram a palavra ‘veludo’, que vem da palavra holandesa ‘vel:’ que significa ‘sh ORe’ ou ‘cor de’. É daí que obtemos a palavra ‘aveludado’, que é como nos referimos a um objeto macio e suave. É daí que vem o nosso termo moderno ‘veludo’.

Hoje, as pessoas conhecem os bolos de veludo vermelho americanos por muitos nomes diferentes em todo o mundo. O original American Red Velvet Cake (ou variações deste tema) vem da região sul da América em estados como Geórgia, Mississippi e Louisiana.

Estes são alguns dos maiores produtores de bolos de veludo vermelho da América hoje. Cada estado tem sua própria receita única para fazer essas iguarias – embora todos usem o cacau como um de seus principais ingredientes.

Estas são algumas das sobremesas favoritas da América graças a serem trazidas por imigrantes de todo o mundo!
Muitos consideram os bolos de veludo vermelho americanos uma das sobremesas mais emblemáticas da América.

Eles são amados em todo o mundo por seu sabor de chocolate e doçura clássica. Hoje, muitos bolos de veludo vermelho americanos originais vêm dos estados do extremo sul da América, onde as mulheres aprenderam a fazer essas delícias durante períodos diversos da história americana.

Deixe Uma Resposta

“Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.”Salmos capítulo 32, versículo 09