Skip to content
Home » Brigadeiro ? Como Fazer Brigadeiro, Receita Tradicional

Brigadeiro ? Como Fazer Brigadeiro, Receita Tradicional





Brigadeiro

Conheça a história e os segredos para fazer o brigadeiro perfeito nesse texto delicioso que vai te deixar com água na boca! Brigadeiro ? Como Fazer Brigadeiro, Receita Completa e Deliciosa. Leite Condensado, Gourmet, Caseiro de Panela, Chocolate Granulado por Cima.

Nessa receita vamos ensinar o tradicional Brigadeiro de Panela caseiro. Este doce não pode faltar em festas infantis e nem nas tardes de domingo, ou ao assistir um filme com família.

Lista de Ingredientes

  • 01 Caixa de Leite Condensado 180 ml
  • 01 colher de sopa de Manteiga
  • 05 colheres de sopa de Achocolatado em Pó (marca de sua preferência)
  • 50 ml de Creme de Leite (segredo para não deixar o sabor enjoativo)
  • Chocolate Granulado para decoração

Preparando a Receita Como Fazer Brigadeiro

Passo 01 – Pegue uma panela média antiaderente, leve em fogo baixo, coloque uma colher de sopa de manteiga, 180 ml de Leite Condensado e quatro colheres de sopa de Achocolatado em Pó. Misture bem com auxílio de uma espátula de silicone.

Passo 02 – Fique mexendo suavemente até que comece a fervura, assim que começar a borbulha e soltar com facilidade do fundo da panela, desligue o fogo. Com o fogo desligado, acrescente apenas 50 ml de Creme de Leite e Misture bem para dissolver todo o creme de leite dentro da massa do brigadeiro de chocolate.

Passo 03 – Agora pegue um prato fundo e despeje todo o brigadeiro para que possa esfriar mais rápido. Algo em torno de 01 hora em temperatura ambiente.

Passo 04 – Assim que esfriar ao ponto que você consiga tocar sem se queimar, pegue uma colher de sopa e comece a fazer as bolas de brigadeiro. Em outro prato fundo, coloque todo o chocolate granulado e passe as bolas do brigadeiro prontas para finalizar a decoração. Está Pronto, Sirva e Bom Apetite!

Curiosidades e Comentários sobre Brigadeiro

Este doce é genuinamente brasileiro, de origem carioca, nos anos de 1945 a 1946 durante a campanha eleitoral à presidência do Brasil. Você sabia que a origem do nome deste doce brasileiro remente aos anos de 1945-1946 durante a campanha eleitoral do então candidato à presidência o Brigadeiro Eduardo Gomes!?

Pois é, de acordo com historiadores, na época algumas mulheres distribuíam esse doce como troca de doações para a campanha do candidato. Há relatos que tenha sido criado pela Doceira Heloísa Nabuco de Oliveira, que tinha Eduardo Gomes como sua intenção de voto. O que acabou apelidando a guloseima com o nome “docinho do Brigadeiro” e, posteriormente, conhecido nacionalmente simplesmente como “brigadeiro” agradando o gosto popular.

Ainda que a diversidade cultural do Brasil se reflete em sua culinária, tradições, artes e ofícios e música. A culinária brasileira foi influenciada, e influencia, por várias fontes, incluindo tradições culinárias portuguesa, espanhola, italiana e africana.

Reuniões sociais para adultos e crianças geralmente incluem algum tipo de comida ou bebida. Esses refrescos podem ser servidos para refrescar as pessoas presentes na festa e para saciar o fogo de seus apetites. Também podem proporcionar um deleite para as papilas gustativas e uma fonte de relaxamento para as mentes agitadas.

Os anfitriões da festa devem considerar quais alimentos melhor atendem aos gostos e sensibilidades de seus convidados. Por exemplo, os adultos podem preferir álcoois mais fortes, enquanto as crianças preferem os doces, como por exemplo, o brigadeiro de panela.

Além disso, os hóspedes podem esperar guloseimas específicas de seus anfitriões, dependendo de sua idade, aniversário ou tradição. Para garantir que a festa seja agradável e apropriada para a idade, considere quais alimentos servir e quais bebidas fornecer.

As crianças gostam especialmente de comidas simples e sobremesas que estão prontamente disponíveis em casa. Os pais sabem o que seus filhos mais gostam e podem facilmente preparar esses itens para reuniões sociais.

Alimentos simples para servir em festas infantis incluem pães, bolos, biscoitos e sorvetes. As crianças também apreciam doces como chocolates, balas, brigadeiro, chicletes e balas. Os adultos podem fornecer essas sobremesas caseiras padrão, bem como bolos de aniversário para as crianças comerem nas festas de aniversário.

Os adultos podem preparar alimentos simples, como cachorro-quente, frango de pipoca e salada de batata para piqueniques ao ar livre com seus pequenos. Por outro lado, eles costumam planejar a maior parte da comida para suas festas.

Eles geralmente fornecem as bebidas alcoólicas para fins de refresco e entretenimento. As bebidas alcoólicas geralmente se adaptam melhor aos gostos dos adultos do que os doces por esse motivo – embora alguns adultos ainda prefiram doces ao invés de bebidas alcoólicas em festas de aniversário.

Também tendem a preferir alimentos mais substanciais do que as crianças nas festas. Por esta razão, eles podem querer fornecer carnes carnudas, como pernas de frango ou cachorros-quentes para comer ou carnes grelhadas para amostragem.

Podem preferir servir pratos mais pesados, como caçarolas ou massas, em vez de pratos leves, como bolachas com molho ou saladas de legumes. Além disso, eles podem querer fornecer acompanhamentos, como macarrão e salada de batata ou salada de repolho, a fim de equilibrar os alimentos pesados ​​​​no menu.

Enquanto a comida desempenha um papel essencial na comemoração de aniversários com crianças, as expectativas de idade governam quais alimentos de festa são apropriados em quais situações. Por exemplo, a maioria das crianças com menos de cinco anos vê as festas de aniversário como momentos divertidos durante os quais podem comer o que quiserem sem consequências.

No entanto, entre as idades de cinco e nove anos, as crianças começam a associar certos brinquedos aos seus aniversários – geralmente um par de botas ou um taco de beisebol. Durante esta fase da vida, os jovens muitas vezes vêem os brinquedos que possuem como potencialmente aplicáveis ​​às comemorações de aniversário.

Como resultado, é aconselhável que os anfitriões das festas preparem todos os tipos de comidas e guloseimas, como o brigadeiro, para que nenhuma criança se sinta excluída ou ignorada durante essas comemorações.

As festas infantis são eventos divertidos durante os quais os convidados – jovens e velhos – pode relaxar após um dia agitado comendo boa comida e bebendo boas bebidas. Comidas simples são mais adequadas ao paladar da maioria das crianças, pois associam certos brinquedos com seus aniversários nessa faixa etária.

Os anfitriões também acham mais fácil preparar alimentos não sazonais para festas ao ar livre quando as condições climáticas os impedem de preparar refeições comemorativas dentro de casas ou escritórios com ar condicionado.

Embora as refeições leves predominem nas reuniões de jovens, os anfitriões nunca devem esquecer de oferecer lanches saudáveis ​​adequados também para os hóspedes mais velhos – como carnes grelhadas ou caçarolas recheadas com pontas de carne ou laços de massa.

Deixe Uma Resposta

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.” Tiago capítulo 03, versículos 05 ao 06