Skip to content
Home » Cachorro Quente ? Como Fazer Cachorro Quente com Molho

Cachorro Quente ? Como Fazer Cachorro Quente com Molho




Cachorro Quente

Conheça a história e variedades do clássico lanche, o irresistível cachorro-quente, nesse texto repleto de curiosidades e sabores! Cachorro Quente? Como Fazer Cachorro Quente com Molho Caprichado, de Forno, Receita Gourmet de um Lanche Delicioso para Ninguém Botar Defeito.

Ideal como Receita para o Jantar, Festas de Aniversário ou até mesmo para vender e conseguir uma boa renda extra. Todo mundo adora cachorro quente, se o molho estiver caprichado então, não tem quem resista a esse delicioso lanche feito na hora!

Lista de Ingredientes

  • 300 g de Salsicha
  • 01 Cebola Grande picada em Cubos
  • 01 Tomate Vermelho picado em Cubos
  • 02 pitadas de Pimenta do Reino em pó
  • 01 pitada de Sal
  • 01 pitada de Cominho em pó
  • 02 pitadas de Orégano
  • 01 colher de sopa de Manteiga
  • 200 ml de Extrato de Tomate
  • 200 ml de Creme de Leite
  • 300 ml de Água filtrada
  • 10 Pães de Leite (ou Pão de sua preferência)
  • Ketchup à gosto
  • Maionese à gosto
  • Mostarda à gosto
  • Batata Palha à gosto
  • 01 caixa de Milho Verde Sem o Líquido da Conserva
  • 200 g de Queijo do Tipo Parmesão Ralado

Preparando a Receita Como Fazer Cachorro Quente

Passo 01 – Primeiro vamos preparar as Salsichas. Em uma panela média, coloque todas as salsichas cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar durante 10 minutos a contar do momento que começou a ferver. Esse procedimento é muito importante para evitar contaminações e retirar o excesso de corantes artificiais das salsichas. Passado os 10 minutos de cozimento, corte as salsichas em rodelas pequenas de 02 a 03 cm de espessura e Reserve.

Passo 02 – Agora vamos fazer o molho caprichado especial. Pegue outra panela grande, anti aderente, leve em fogo baixo, coloque uma colher de sopa de Manteiga, uma cebola grande picada em cubos, misture e deixe dourar a cebola. Assim que dourar, acrescente um tomate maduro picado em cubos, duas pitadas de pimenta do reino em pó, uma pitada de sal, uma pitada de cominho em pó, duas pitadas de orégano, 200 ml de extrato de tomate, 200 ml de água filtrada e as rodelas das salsichas cozidas do Passo 01. Misture bem todos os ingredientes e deixe cozinhar por 03 minutos em fogo baixo, quando começar a ferver desligue.

Passo 03 – Assim que desligar a panela onde está fazendo o molho, adicione uma caixa de Milho Verde sem o líquido da conserva e 200 ml de Creme de Leite. Misture até dissolver todo o creme de leite e Reserve.

Passo 04 – Pronto, agora vamos montar o cachorro quente! Corte parcialmente os pães no sentido de comprimento sem separar suas metades. No centro de cada Pão, com auxílio de um concha, coloque o molho com rodelas de salsicha. Por cima da salsicha com molho, polvilhe Batata Palha à gosto. Em cima da batata palha, coloque Ketchup, Maionese e Mostarda à gosto. Por cima de tudo, polvilhe Queijo do tipo Parmesão Ralado à gosto. Repita o procedimento até utilizar todos os pães e molho. Está Pronto, Sirva à Vontade e Bom Apetite!

Curiosidades e Comentários sobre Cachorro Quente

Comer um cachorro-quente com molho é um lanche popular americano. Para muitas pessoas, um cachorro-quente é a única refeição do dia. No entanto, algumas pessoas optam por comer um cachorro-quente sem nenhum molho.

Nesse caso, eles estão optando por uma escolha mais saudável em comparação com aqueles que comem um com molho. Um cachorro-quente sem adornos é rico em gordura, colesterol e calorias.

No entanto, comer um com molho adiciona açúcar e outros ingredientes para torná-lo ainda mais calórico e insalubre. Portanto, é importante entender como o valor nutricional de um cachorro-quente com molho se compara ao de um sem enfeites.

Esse lanche com molho tem alto teor calórico; é muito fácil exagerar neste prato. Um cachorro-quente normal contém aproximadamente 150 kcal; isso é cerca de metade das necessidades calóricas diárias da mulher média ou uma hora de exercício vigoroso.

Um cachorro-quente de tamanho normal também contém 10 g de proteína; isso é cerca de metade da ingestão diária recomendada para adultos saudáveis.

Além disso, a maioria dos molhos usados ​​em cachorros-quentes são ricos em gordura – uma grande rede de fast-food usa mais de 24 g de gordura por porção em seus clássicos cachorros com queijo e chili “all beef”.

O teor calórico e de gordura de um cachorro-quente sem adornos torna este lanche menos que ideal para os hábitos alimentares de algumas pessoas.

Por outro lado, comer um cachorro-quente com molho adiciona proteína extra à dieta de uma pessoa, bem como sódio e outros ingredientes que contribuem para sua doçura e outros sabores.

Muitos molhos diferentes estão disponíveis em restaurantes e mercearias, dando às pessoas muitas opções ao comer nesta categoria de salgadinhos. Alguns molhos são adoçados com açúcar, enquanto outros usam xarope ou frutas como ingredientes – essas coberturas extras podem tornar qualquer salsicha de tamanho normal ainda mais calórica e insalubre do que uma versão sem adornos.

Além disso, muitos restaurantes adicionam conservantes ou corantes aos seus molhos para que permaneçam apetitosos por mais tempo do que o normal depois de serem cozidos em um pão de salsicha.

Apesar desses ingredientes adicionais – que podem fazer qualquer “cachorro ficar bom” – a maioria das pessoas opta por comer seus lanches dessa maneira em vez de sem molho ou opções mais saudáveis.

Ajudar as pessoas a equilibrar suas dietas, evitando excessos insalubres. Por outro lado, escolher uma salsicha sem adornos ajuda as pessoas a satisfazer sua fome.

Como não há extras adicionados por restaurantes ou cozinheiros domésticos, as pessoas têm menos espaço para lanchar no final do dia entre as refeições sem ganhar peso ou consumir muita comida em geral.

Embora existam desvantagens nutricionais associadas a comer uma salsicha coberta com molho, muitos americanos ainda escolhem este prato regularmente em vez de alternativas mais saudáveis ​​para si e suas famílias!

Deixe Uma Resposta

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”Gênesis capítulo 01, versículo 27