Dicas de Como Perder Barriga, Perde Pochete, Diminuindo a Gordura Abdominal para Ter uma Vida Mais Saudável
Aprenda como perder barriga agora. Cinturas maiores estão associadas a um risco maior de doenças cardíacas, diabetes e até câncer. Perder peso, especialmente reduzir a gordura da barriga, também melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos e melhora a qualidade do sono. Manter a barriga tanquinho faz mais do que deixá-la com uma ótima aparência e melhorar sua autoestima, mas pode ajudá-la a viver mais.
É impossível perder apenas a gordura da barriga especificamente quando você faz dieta restritivas. Mas perder peso em todo o corpo ajudará a diminuir sua cintura e quadril, além do mais importante que é reduzir a perigosa camada de gordura visceral responsável pelas principais riscos de doenças cardiovasculares.
Dica 01 – Reduza carboidratos ao invés de gorduras!
Em pesquisas feitas avaliando grupos distintos de pessoas que fizeram a mesma reeducação alimentar, com o mesmo valor em calorias, ficou evidenciado que o grupo que reduziu carboidratos conseguiu perder peso diminuindo mais o percentual de gordura e perder menos massa magra em relação ao grupo que reduziu o consumo de gorduras.¹
Dica 02 – Como Perder Barriga, Pochete, Fazendo uma Reeducação Alimentar e Não uma Dieta!
A maioria das pessoas não conseguem seguir dietas restritivas por um período prolongado de tempo. Além do mais esse tipo de dieta, sem acompanhamento profissional de um nutricionista, costuma gerar efeitos adversos perigosos como a desnutrição e o famoso efeito sanfona. Portanto, priorize alimentos ricos em fibras e proteínas em todos os horários que for se alimentar, dando prioridade para frutas, verduras, legumes, carnes brancas, ovos, cereais integrais como aveia, qnoa etc. Evite sempre carboidratos simples, alimentos ricos em sódio e açúcar, como pão, bolo, bolachas, sanduíches, pizzas, refrigerantes, doces e produtos industrializados.
Dica 03 – Continue Sempre em Movimento, Não Seja Sedentário(a)!
A atividade física é a principal aliada para perder peso de forma saudável junto com a uma reeducação alimentar permanente. Por isso, é primordial que você faça exercícios físicos diariamente pelo menos de 30 minutos a 01 hora. Ainda que sua rotina seja bastante corrida, não deixe de fazer uma caminhada leve, pois mesmo assim estará ajudando seu organismo a acelerar o metabolismo basal, diminuir a gordura visceral, liberar endorfinas, estimular o sistema imunológico, dentre outros benefícios. Pessoas com IMC acima de 30, já com algum grau de obesidade, terão naturalmente dificuldade em perder peso, então, não desista logo nos primeiros meses pois seu organismo estará ainda se adaptando ao seu novo estilo de vida saudável. Paciência e Persistência são os segredos do emagrecimento saudável.
Dica 04 – Faça Hipertrofia Muscular junto com Exercícios Aeróbicos!
Acrescentar exercícios físicos que estimulem o crescimento da sua musculatura irá otimizar tanto a perda de peso quanto a manutenção dele. Isso acontece pois os nossos músculos continuam consumindo calorias mesmo em repouso. Dessa forma, aumentará seu metabolismo basal e você conseguirá perder peso sem abrir mão de comer moderadamente o que gosta. Desde que não seja alimentos ruins como carboidratos simples ou ricos em sódio, gordura saturada ou açúcares.
Dica 05 – Torne-se um(a) leitor(a) de Rótulos das Informações Nutricionais!
Sempre Compare as informações nutricionais das marcas dos produtos que você pretende comprar. Essas informações são obrigatórios por Lei e estão lá para ajuda-lo a cuidar da sua saúde. Veja a quantidade de Sódio, Gorduras Saturadas, Carboidratos e Calorias. Você deverá dar prioridade e escolher as marcas mais saudáveis e que tenham um maior percentual de proteínas e fibras na composição nutricional daquele produto.
Dica 06 – Afaste-se de Alimentos Processados, Embutidos, Enlatados e Produtos Industrializados em geral!
Os ingredientes desses produtos são ricos em gorduras trans, gorduras saturadas, açúcar e sódio. Além de dificultar a perda de peso, já têm estudos que comprovam a associação entre o consumo desse tipo de alimentos com o desenvolvimento de câncer no trato gastrointestinal principalmente estômago e colón.²
Dica 07 – Preocupe-se Mais com as suas Medidas do que com o seu Peso ao Subir na Balança!
Conforme você ganha massa muscular praticando exercícios físicos aliados com uma reeducação alimentar rica em fibras e proteínas, você perderá mais gordura. Portanto, o seu percentual de gordura irá diminuir, mas o seu percentual de massa magra irá aumentar, fazendo com que seu peso mantenha-se o mesmo ao subir na balança. Entretanto, as suas roupas estarão bem mais folgadas pois você reduziu suas medidas globais como cintura, quadril e barriga. Lembre-se que reduzir as medidas da cintura estão diretamente relacionadas a prevenção de infarto, AVC, diabetes e diversos tipos de câncer.
Dica 08 – Como Perder Barriga, Pochete, Melhorando o seu Círculo de Amizades com Pessoas que Preocupam-se com a Saúde!
É fato notório que é bem mais fácil aderir, e manter, um estilo de vida saudável se as pessoas do nosso convívio agem da mesma maneira. Então, converse com seus familiares e amigos pessoais para que te apoiem nessa mudança, mas que eles também tente mudar os hábitos deles para que melhorem sua saúde assim como você também pretende fazer. Isso será um ótimo incentivo para permanecer fiel aos novos hábitos de vida, evitando recaídas e o perigoso efeito safona que poderá ser gatilho para doenças cardiovasculares.
• Como Perder Barriga, Perder a Pochete, Exercícios para Perder Barriga
Dietas para Emagrecer, Dieta Dukan, Chá Verde, Mitos e Verdades de Como Perder Barriga, Perder a Pochete
• Por que é difícil Perder Barriga, a Pochete, e Manter o Resultado?
Nosso corpo sempre busca a homeostasia e concomitante a isso o nosso cérebro se “acostuma” com o peso atual e vai procurar mantê-lo. É um mecanismo de defesa do organismo para nos precaver para dias de necessidade por falta de alimento, faz parte da nossa evolução histórica.
Por isso, se você possui um estilo de vida sedentário, come de tudo, faz apenas 03 refeições por dia, faz uso de bebida alcoólica e/ou cigarro. O seu corpo tende acumular mais gorduras do que o normal e a tendência é surgir a famosa barriga, celulites e as doenças cardiovasculares com a obstrução de artérias e veias.
Então, quando você decide mudar o estilo de vida. E se alimentar a cada 06 horas com refeições hipocalóricas e praticar exercícios físicos aeróbicos diariamente com duração de 30 a 45 minutos. O seu corpo começará a queimar mais calorias do que está ingerido e consequentemente você começará a emagrecer.
Esse efeito inicial tem duração média de 04 meses, e após esse período o seu corpo tende a acostumar com esse estímulo, e estresse, provocado pelo exercício e você perceberá que vai ter dificuldade para continuar a perder peso e chegar na tão sonhada barriga tanquinho, chapada e lisinha.
• Como Manter o Resultado e Conseguir a Barriga “Tanquinho”
Primeiro, você não deve se aventurar em Dietas malucas. Inicialmente você vai ter resultados e depois vai engordar tudo de novo. Com certeza já aconteceu isso com você, não é? Portanto, você deve encarar a perda de peso com seriedade, senão sua vida será sempre o efeito sanfona (engorda-emagrece).
Todos nós sabemos, de um forma ou de outra, que não devemos ficar longos períodos em jejum. E que as nossas refeições devem ser fracionadas. Mas o importante é saber o real motivo de fazer isso para conseguir manter uma dieta, ou aprender de vez como fazer reeducação alimentar de verdade.
Lembra no começo quando citamos a nossa “evolução histórica”? Pois então, ela está atuando no seu corpo a todo momento. E por esse motivo quando você demora muito de comer ou tem intervalos grandes entre as refeições, seu corpo irá absorver mais o alimento para ter energia até a sua próxima refeição.
É isso que faz você engordar, pois ao acumular mais energia, mais calórias vão ser armazenadas e mais
gordura irá surgir no seu corpo como um todo e em especial na barriga (homem) e pernas e bunda (mulher)
Além disso seu corpo irá diminuir a velocidade do seu metabolismo para conseguir gastar menos energia. Afinal ele não sabe quando será sua próxima refeição. Por isso, você deve se alimentar a cada 03 horas!
• O SEGREDO: Exercícios para Perder Barriga, Aeróbicos e Alimentação Saudável
Não existe Fórmula do Emagrecimento, Nem Simpatia, Nem Chá Milagroso… O que existe é Reeducaçãoalimentar, Atividade física diária e Acompanhamento profissional sempre! Veja as Dicas de Como Perder Barriga e Perder a Pochete:
Sua Barriga será Definida quanto MENOR for o seu Percentual de Gordura Corporal (entre 8% a 12%)!!!
Antes de iniciar qualquer atividade física é preciso conhecer o seu corpo e saber se ele vai aguentar o estímulo dos exercícios. Principalmente o seu coração que pode estar cheio de placas de gordura. Então é melhor prevenir do que remediar, primeiro faça um check-up com um(a) cardiologista e veja se está tudo bem.
Para saber o que você deverá comer, o que pode e o que não pode, você vai precisar marcar uma consultacom um(a) Nutricionista para fazer sua dieta e sua avaliação nutricional, com dieta específica para o seu corpo!
Sim, você vai ter que praticar Esportes ou entrar numa Academia! Não adianta mudar apenas a alimentação, é preciso praticar exercícios sobre a orientação de um(a) Educador(a) Físico formado (bacharel em educação física com registro no órgão da classe). Dica: Aquele seu amigo que malha a muito tempo, não é educador físico!
E, por fim e não menos importante, você terá que agir sempre com Disciplina, Persistência e Dedicação!
De todas as dicas acima que foram passadas se você tem que mudar seu comportamento primeiro! Você não vai conseguir atingir seus objetivos se não mudar seus hábitos! Se você já tentou de tudo e nada deu certo, experimente ajuda de profissionais!
Como Perder Barriga, Exercicios para Perder Barriga, Dietas para Emagrecer, Como Perder a Pochete, Dieta Dukan, Chá Verde
Fontes:
1 – ALMEIDA, Jussara C.de et al . Revisão sistemática de dietas de emagrecimento: papel dos componentes dietéticos. Arq Bras Endocrinol Metab, São Paulo , v. 53, n. 5, p. 673-687, July 2009 . Available from <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302009000500020&lng=en&nrm=iso>. access on 04 Apr. 2021. https://doi.org/10.1590/S0004-27302009000500020.
2 – TABORDA, Aline Gamarra; PROLLA, João Carlos. Alimentary factors in the development of gastric intestinal metaplasia in functional dyspeptic patients. Arq. Gastroenterol., São Paulo , v. 49, n. 3, p. 208-213, set. 2012 . Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-28032012000300008&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 04 abr. 2021. https://doi.org/10.1590/S0004-28032012000300008.
Deixe Uma Resposta sobre Como Perder a Pochete, Perder Barriga
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós,proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios Capítulo 6 Versículo 19