Molho Bechamel
Explore a elegância e versatilidade do Molho Bechamel em um texto que revela todos os segredos dessa base culinária irresistível! Molho Bechamel? Molho Bechamel Receita, Como Fazer, Tradicional, Farinha de Trigo, Manteiga e Leite ou Queijo, Creme de Leite, para Lasanha. Como todos os molhos, os molhos béchamel variam em sabor, textura e grau de doçura com base nos ingredientes utilizados na preparação.
Os molhos Béchamel podem ser facilmente adaptados para criar uma série de outros molhos, como carbonara (bacon tradicional e molho de espaguete suíço). Você também pode substituir diferentes tipos de queijos por diferentes sabores e texturas.
Lista de Ingredientes
- 50 g Manteiga
- 50 g Farinha de Trigo Sem Fermento
- 01 Litro de Leite Integral
- 02 pitadas de Sal
- 02 pitadas de Noz Moscada em pó
- 02 pitadas de Pimenta Branca em pó
- 01 Gema de Ovo (Opcional)
- 100 g de Queijo Parmesão Ralado (Opcional)
Preparando Como Fazer Receita de Molho Bechamel
Passo 01 – Pegue uma panela grande anti aderente, leve em fogo baixo, coloque 50 g de Manteiga, a mesma quantidade da manteiga coloque de Farinha de Trigo Sem Fermento (50g). Primeiro, misture bem a manteiga com a farinha e finalize adicionando 01 litro de Leite Integral. Sempre misturando tudo com auxílio de um Fue.
Passo 02 – Enquanto estiver mexendo suavemente com a ajuda do Fuepara diluir a farinha ao leite, adicione duas pitada de Sal, duas pitadas de Noz Moscada em pó e duas pitadas de Pimenta Branca em pó. Continue misturando suavemente em fogo baixo por 03 minutos. Depois deixe cozinhando em fogo baixo por 20 minutos até engrossar o molho bechamel. Tome cuidado para não grudar no fundo da panela, então a cada 05 minutos dê uma leve misturada com o Fue. Está Pronto para usar na sua Massa, Macarrão ou Lasanha!
Passo 03 (Opcional) – Caso você queria dar uma incrementada, e queira modificar o molho bechamel tradicional, acrescente após o Passo 02,100 g de queijo do tipo Parmesão ralado e apenas Uma gema de Ovo de galinha. Misture Bem, e de imediato, quando colocar a gema pois ela vai dar liga ao molho e mudará a consistência do mesmo. O sabor ficará incrível! Está Pronto, Sirva e Bom Apetite!
Curiosidades e Comentários sobre Molho Bechamel
Existem muitas variações que você pode criar com um molho béchamel bem feito – de carbonara (uma receita italiana clássica) ao molho vinagrete (outro clássico!). Cozinhar com um molho béchamel permite atingir uma série de objetivos culinários, como criar molhos cremosos sem enjoo de creme de leite, criar molhos saborosos sem muito sal ou tempero.
Ou reduzir a quantidade de gordura necessária para cozinhar alimentos, preparar refeições mais rápidas, conservar alimentos por mais tempo, reduzindo o custo dos alimentos através de embalagens reduzidas, regulando a temperatura corporal através da digestão lenta, controlando os níveis de colesterol no sangue, inibindo o crescimento bacteriano através da estimulação de bactérias benéficas etc.
Lasanha é um prato que muitas pessoas gostam de comer. Lasanha é um prato de massa composto por várias camadas de massa unidas com um rico molho de carne ou queijo. As origens da lasanha estão na Itália, onde originalmente era feita com molho de carne ou peixe e folhas de massa fresca.
Ao longo dos anos, o método tradicional de fazer lasanha evoluiu para incluir folhas de lasanha pré-cozidas. No entanto, o nome lasanha permanece sinônimo do método antiquado e trabalhoso. Hoje, a maioria dos restaurantes e cozinheiros domésticos preferem usar folhas de lasanha pré-cozidas para economizar tempo. Além disso, mais variedades de massas estão disponíveis do que nunca.
O molho béchamel é simplesmente um rico molho de queijo que usa béchamel como ingrediente base. A palavra béchamel vem de duas palavras francesas: “beau” que significa belo e “ameler” que significa suavizar ou suavizar.
Molhos Béchamel são tradicionalmente cozidos a baixas temperaturas por longos períodos de tempo para obter uma consistência suave sem grumos ou coalhada que se separam do ingrediente base (béchamel). No entanto, é possível cozinhar o béchamel em altas temperaturas por períodos mais curtos para obter um resultado semelhante.
Uma maneira tradicional de cozinhar o molho béchamel é em fogo baixo em uma panela de fundo grosso por várias horas até ficar espesso o suficiente para cobrir os grãos de macarrão uniformemente sem deixar muito líquido na panela.
Métodos de cozimento à parte, fazer seu próprio bechamel em casa é fácil – você só precisa de um pouco de paciência! Você pode fazer seu próprio béchamel caseiro usando manteiga, farinha e leite, mas isso exigirá um pouco de prática antes de atingir o sabor e a consistência desejados!
Dica Importante: Uma variedade de queijos pode ser usada ao fazer um molho béchamel, como o queijo suíço ou queijo Pecorino (um queijo grana italiano duro).
Além disso, o uso de diferentes tipos de queijo afetará o sabor e a cor do molho, pois diferentes queijos têm diferentes pontos de fusão e solubilidades em ingredientes produtores de calor, como manteiga ou cremes.
Para criar uma cor marrom dourada apetitosa para o seu prato acabado, você pode usar sementes de noz-moscada inteiras! As sementes de noz-moscada inteiras fornecem mais área de superfície do que a noz-moscada moída, de modo que as especiarias aderem melhor durante o cozimento, resultando em pães mais escuros com sabores mais profundos.
Outras especiarias, como a maça, também conferem seus próprios sabores únicos quando empilhadas sobre as carnes durante o cozimento.
Deixe Uma Resposta
“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”2 Timóteo capítulo 04, versículos 03 ao 04