Skip to content
Home » Salada Caesar ? Receita de Salada Caesar com Molho

Salada Caesar ? Receita de Salada Caesar com Molho




Salada Caesar

Delicie-se com a clássica “Salada Caesar”! Aprenda a fazer esse prato saboroso e saudável que vai encantar suas refeições. 🥗🍴 Saboreie essa combinação deliciosa! Salada Caesar ? Receita de Salada Caesar com Molho, Frango, bastante Queijo, Pimenta, Alface, Pães, Croutons e Anchovas. Tradicional Outback.

Muitas pessoas adoram comer saladas regularmente, mas muitas vezes elas mesmas têm que fazê-las, já que a maioria dos restaurantes oferece apenas algumas opções. Uma ótima salada é feita com uma variedade de ingredientes, por isso é melhor quando o chef sabe preparar uma grande variedade de alimentos frescos.

Lista de Ingredientes

-> Para Fazer a base da Salada:

  • Croutons (faremos juntos nessa receita)
  • 01 maço de Alface Americana
  • 01 maço de Alface comum lisa
  • 100 g de Queijo ralado do tipo Parmesão
  • 200 g de Filé de Frango cozido cortado em Cubos (opcional)

-> Para Fazer os Croutons:

  • 08 pães franceses
  • 01 pitada de Pimenta do Reino
  • 01 colher rasa de chá de Molho de Pimenta Vermelha
  • 150 g  de Queijo ralado do tipo Parmesão
  • 02 colheres de sopa de Azeite

-> Para Fazer o Molho da Salada Caesar:

  • 200 g de Queijo ralado do tipo Parmesão
  • 300 g de Anchova ou Atum Sem o Líquido da Conserva
  • 02 pitadas de Pimenta do Reino
  • 01 dente de Alho
  • 01 colher rasa de chá de Molho de Pimenta Vermelha
  • 01 colher de sopa de Mostarda
  • 300 g de Maionese

Preparando Como Fazer Receita de Salada Caesar

Passo 01 – Comece preparando os croutons. Primeiro pegue os oito pães do tipo francês corte em cubos médios. Agora pegue uma vasilha média, coloque os cubos dos pães, 150 g de Queijo ralado do tipo Parmesão, uma pitada de Pimenta do Reino, uma colher rasa de chá de Molho de Pimenta Vermelha e duas colheres de sopa de Azeite. Misture bem os cubos de pão nesses ingredientes, depois coloque-os numa forma retangular média e leve ao forno preaquecido por 05 minutos na temperatura de 210º C. Apenas para os pães ficarem torrados e crocantes. Reserve.

Passo 02 – Agora vamos preparar o Molho da Salada Caesar. Em um liquidificador, adicione  200 g de Queijo ralado do tipo Parmesão, 300 g de Anchova ou Atum, duas pitadas de Pimenta do Reino, 01 dente de Alho e uma colher rasa de chá de Molho de Pimenta Vermelha. Tampe e bata em velocidade baixa até ficar um molho único e homogêneo. Logo em seguida, despeje todo molho em uma vasilha média e acrescente uma colher de sopa de Mostarda, 300 g de Maionese e misture até dissolver todos os ingredientes. Reserve.

Passo 03 – Finalmente vamos montar a salada. Pegue uma vasilha de vidro, ou outra qualquer, onde queira servir a salada. Lave bem os alfaces americano, e comum, em água corrente e escorra. Depois, com as mãos, corte as folhas de alface e coloque de forma distribuída na vasilha. Por cima das folhas de alface adicione todos os croutons feitos no Passo 01, também de forma distribuída. Opcionalmente, caso você queira, acrescente os cubos de frango cozidos. Polvilhe 100 g de Queijo ralado do tipo Parmesão. Finalize despejando todo o molho por cima da salada de maneira uniforme. Ou, se preferir, deixe o molho em uma vasilha separada para quem for se servir molhar os croutons, ou as folhas de alface, no molho antes de degustar. Está Pronto, Sirva logo em seguida! Dura até 02 dias na geladeira.

Curiosidades e Comentários sobre Salada Caesar

As habilidades de corte são especialmente cruciais ao fazer uma salada, pois cortar alimentos cria pedaços menores que complementarão melhor outros ingredientes quando misturados.

Ingredientes em forma, como tomates, também podem adicionar apelo visual a uma salada. Essencialmente, o chef deve ter habilidade artística e culinária ao preparar uma ótima salada.

Uma salada simples pode ser feita apenas com alface e óleo. Os vegetais devem ser cortados em pedaços pequenos e polvilhados com óleo antes de serem embrulhados em uma tortilha ou crepe.

Isso é conhecido como salada de taco ou enchilada e é uma maneira fácil de adicionar proteína a uma refeição sem carne ou peixe adicional. Se desejar, temperos adicionais podem ser adicionados ao óleo antes de adicionar os vegetais para dar sabor extra.

Estes incluem vinagre, mel, ervas e especiarias, como páprica e cominho. Os vegetais podem ser embrulhados em uma tortilha, crepe ou pão achatado e comidos com utensílios como facas e garfos. Você também pode embrulhar os legumes em papel alumínio ou envolvê-los em guardanapos de papel antes de comê-los com as mãos.

Uma salada pode ser feita com uma variedade de ingredientes, tanto crus quanto cozidos. Algumas saladas ‘cozidas’ favoritas incluem legumes misturados refrigerados preparados com manteiga ou molho, frango cozido misturado com legumes frescos e camarão cozido misturado com legumes cozidos.

Essas saladas geralmente são guarnecidas com nozes crocantes, como castanha de caju ou amêndoa, que adicionam sabor e textura ao prato. Outras guarnições incluem cebola frita crocante, repolho picado, cenoura ralada e fatias de tomate picadas.

Alguns ótimos ingredientes para saladas cruas incluem geleias, itens em conserva, sementes, azeitonas e alcaparras. Esses itens adicionam sabor e sal ao prato sem cozinhar os alimentos primeiro.

Uma boa salada é uma excelente refeição quando é feita corretamente usando habilidades de corte e culinária. Muitas grandes saladas usam vários molhos para complementar seus vários ingredientes. Chefs que sabem cozinhar várias carnes também tornariam suas saladas mais substanciais adicionando-as à equação.

Uma boa salada é uma excelente maneira de adicionar variedade à sua dieta sem adicionar calorias ou conservantes adicionais – o que é particularmente benéfico durante os meses de verão, quando as atividades ao ar livre aumentam os níveis de temperatura corporal significativamente acima do normal.

Deixe Uma Resposta

“Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do Senhor.”Salmos capítulo 33, versículo 05