Skip to content
Home » Tabule ? Salada Libanesa, Receita de Tabule Como Fazer

Tabule ? Salada Libanesa, Receita de Tabule Como Fazer





Tabule

Refresque-se com a leveza do Tabule. Uma salada árabe repleta de sabores frescos e saudáveis. Descubra essa delícia refrescante! Tabule ? Salada Libanesa, Receita de Tabule Como Fazer. Em árabe se diz Tabouleh, uma popular salada libanesa, é frequentemente questionada sobre suas origens curiosas.

Acredita-se que o prato picante nasceu da necessidade como acompanhamento do falafel, uma comida de rua popular do Oriente Médio feita de grão de bico moído e frito em óleo ou gordura.

O tabule provavelmente começou como uma maneira de aumentar as refeições sem adicionar muito sal ou outras especiarias. Tabbouleh, uma salada composta de limão, azeite e bulgur, é um prato básico do Oriente Médio que pode ser feito com uma variedade infinita de combinações. A história do prato é envolta em mistério, mas acredita-se que tenha se originado na região síria da Armênia.

Lista de Ingredientes

  • 04 colheres de sopa de suco de limão
  • 03 colheres de sopa de azeite
  • Sal e Pimenta do Reino à seu critério
  • 02 Pitadas de Noz-moscada
  • 01 maço de Hortelã bem picado
  • 01 maço de Salsa bem picada
  • 350 g de trigo para kibe (Também conhecido como Triguilho ou Bulgur)
  • 300 g de tomate picado sem as sementes
  • 01 cebola média picada
  • 03 pepinos médios picados sem as sementes
  • 01 maço de salsinha bem picada
  • 01 cenoura grande ralada
  • 01 beterraba média ralada

Preparando Como Fazer essa Receita de Tabule …

Passo 01 – Pegue uma Vasilha Grande de plástico e coloque o trigo para kibe de molho em água morna por pelo menos duas horas. Reserve.

Passo 02 – Escorra a água do molho do trigo após o período de molho. Com o auxílio de uma peneira, lave o trigo em água corrente espremendo-o com as mãos para retirar o excesso de umidade. Reserve.

Passo 03 –  Lave a cebola picada em água fria para diminuir o gosto forte da cebola e o odor.

Passo 04 – Agora numa Vasilha Grande de Plástico com Tampa (ou utilize papel filme para tampar) Misture Todos os Ingredientes e leve à geladeira por aproximadamente oito horas. Pronto, sirva frio.

** Dica – Para ter uma salada libanesa mais fresquinha não coloque o tomate junto com os demais ingredientes na hora de ir à geladeira. Deixe para colocar o tomate apenas no momento que for servir o seu Tabule.

Curiosidades e Comentários sobre Tabule

A salada de tabule é um prato libanês que tem muitas variações. Geralmente consiste em trigo rachado, tomate, pepino e cebola com azeite e suco de limão. A palavra “tabbouleh” significa “crocante”, o que pode explicar a semelhança do prato com um tipo de pão pita. -Maghrib (Livro de Culinária e Viagens). No entanto, sua origem exata permanece desconhecida.

Sempre tive interesse em comida. Na verdade, desde cedo, fiquei fascinado com a forma como vários sabores se misturavam. Uma das comidas que eu estava particularmente curiosa era o tabule. Descobri que há muita variação na forma como este prato é preparado e queria saber as razões para isso. Eu também queria descobrir as diferentes origens deste prato.

Logo descobri que existem muitas versões de tabule. Alguns incluem trigo bulgur, tomate, cebola, hortelã e suco de limão. Outros incluem favas, alface, alho, azeite e suco de limão. Algumas versões omitem o suco de limão, enquanto outras adicionam salsa. Alguns incluem batatas, enquanto outros os omitem.

Alguns incluem camarão, enquanto outros não. Os ingredientes principais são geralmente os mesmos, mas a forma como são combinados e os temperos conferem a cada versão um sabor distinto.

Acabei concluindo que o tabule é um prato que evoluiu ao longo do tempo e ganhou vários sabores para agradar o paladar de diferentes pessoas. Ela evoluiu gradualmente de uma simples salada para um prato complexo e interessante. Sou grato pela oportunidade de ter provado tantas versões diferentes deste prato e pela oportunidade de conhecer suas origens.

Descobri que o tabule é um prato que evoluiu ao longo do tempo, e ganhou vários sabores para agradar o paladar de diferentes pessoas. É um prato que evoluiu gradualmente de uma simples salada para um prato complexo e interessante.

Pouco se sabe sobre os ingredientes do tabule, exceto que eles são cultivados localmente. Bulgur é um produto de trigo que é moído em um pó fino e usado em muitos pratos da culinária do Oriente Médio. É rico em fibra dietética e tiamina, niacina e vitamina B6.

O que diferencia o tabule de outras saladas é o uso do limão. Outros ingredientes podem ser usados ​​no lugar do limão, mas não teriam o mesmo sabor característico. Tradicionalmente, o tabule é servido frio e coberto com salsa picada ou hortelã. Muitas variações da receita exigem ingredientes adicionais, como cebola em cubos, tomate ou pimenta vermelha, mas a variedade mais popular é feita com limão, azeite e bulgur.

A receita do tabule é a seguinte: 1 xícara de trigo Bulgur, 3 xícaras de caldo de legumes, 6 colheres de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de azeite, 1 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta preta. Bulgur é fervido por 10 minutos e depois resfriado. Em seguida, é lavado e escorrido e colocado em uma tigela.

Os legumes, especiarias e ervas são adicionados e a mistura é bem misturada. Suco de limão extra, azeite e bulgur podem ser adicionados, se desejar. A mistura de tabule é então despejada em uma tigela de servir e resfriada antes de ser coberta com salsa picada ou hortelã.

A receita do tabule é um prato delicioso e versátil que é apreciado em todo o mundo. Suas origens estão envoltas em mistério, mas acredita-se que tenha se originado na região síria da Armênia. Bulgur é um produto de trigo que é moído em um pó fino e usado em muitos pratos da culinária do Oriente Médio.

Deixe Uma Resposta

“Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.” Salmos capítulo 116, versículos 01 ao 02